A plataforma Meu INSS foi criada pela Previdência Social para reunir vários serviços digitais em um só lugar.
Como resultado, todos os beneficiários podem obter os serviços de que precisam, em qualquer lugar, todos os dias. Uma das opções disponíveis é alterar o local e a forma de receber seu pagamento.
Como usar o aplicativo do INSS?
Solicitar fazer esta substituição é bastante simples. Siga o passo a passo
- Faça login no Meu INSS;
- Clique na opção “Agendamentos/Solicitações”;
- Clique em “Novo Requerimento”;
- Selecione o serviço que você quer;
- Clique em “Atualizar”;
- Confira ou altere seus dados de contato e depois clique em “Avançar”;
- Preencha os dados necessários para concluir o seu pedido.
Tenha seu CPF e número do benefício em mãos ao solicitar a alteração. Caso o aplicativo esteja indisponível por algum motivo, a mesma solicitação pode ser feita pelo canal telefônico 135.
Para acompanhar e receber uma resposta do seu processo, siga estas etapas:
- Faça seu login no Meu INSS;
- Clique na opção “Agendamentos/Solicitações”;
- Localize seu processo na área “Atendimentos à distância”;
- Clique no ícone de lupa para detalhar. Pronto.
Agora é só aguardar a mudança, o Segurado deve ser informado por e-mail, SMS e no próprio sistema Meu INSS sobre a implementação da notificação.
Após a alteração, o benefício será pago no mesmo dia em que a pessoa já o recebeu, mas na agência recém-selecionada.