NOTA DE REPÚDIO
Diante da conduta da TV Bandeirantes, que usou imparcialidade de Fatos, em meio a Reportagem exibida na data de 08 de Dezembro.


Na data de 07/12/2021 foi encaminhado um e-mail ao Escritório de Advocacia pertencente ao Doutor Luiz Fernando Cardoso Ramos, informando que seria veiculada uma matéria a respeito da atuação do Advogado diante do suposto elevado número de ações que o Advogado vem ajuizando em desfavor das instituições financeiras e a respeito de uma investigação em andamento no Estado do Mato Grosso na qual o Advogado é um dos investigados.
Repassado para Assessoria Jurídica Criminal do Advogado, imediatamente foi feito contato com os responsáveis pela reportagem (Jornalista Sandro Barbosa), na intenção de ceder todos os esclarecimentos necessários, vez que é dever da imprensa zelar por informação de qualidade e agir de maneira imparcial.
Todavia, a emissora agiu de maneira desleal em dois momentos, o primeiro, em razão de não ter dado a oportunidade de a Assessoria Jurídica Criminal do Advogado esclarecer pontos pertinentes em relação a investigação em andamento, como fora combinado com o jornalista.
O segundo momento, a entrevista realizada com o Advogado foi editada, e não transmitida na integra como combinado com a defesa, ocasionando prejuízos ao Advogado.
Logo, a emissora utilizando-se da boa-fé e confiança que a Defesa depositou em seu trabalho, comprometeu o momento que foi oportunizado a possibilidade de esclarecer pontos controvertidos e transmitir informação de maneira satisfatória a população.
Todavia, a equipe técnica do escritório de Advocacia, gravou a reportagem em sua integra, publicando junto com a nota de repúdio pela conduta daqueles que deveriam zelar pela liberdade de informação.
Campo Mourão, 09 de dezembro de 2021.
RITA DE CASSIA MACIEL FRANCO | OAB/PR 94.901